Os Seis dias e o Caos
Notas para eu mesmo, com a esperança de que num futuro próximo, eu as aprimore. Resumindo os fatos que levaram a estes... hm... fatos. Bom, meu pai foi viajar e me deixou sozinho por seis dias.
1° - Nunca, em hipótese alguma, descongele o feijão e, após perceber que esqueceu todo o resto (arroz, "mistura"), pense: "ah, feijão fica bom com tudo! Então deve ficar uma delícia no pão!"
2° - Lembre-se, o passarinho (vulgo "Carreirinha") do seu pai é um ser vivo, que assim como qualquer outro, precisa de água e comida para sobreviver.
3° - Após o passarinho morrer não pense que "passarinho é tudo a mesma merda" e compre outro. Seu pai vai perceber.
4° - Ligar o computador, ventilador, televisão, videogame, liquidificador, tostex e o dvd na mesma tomada pode ser uma experiência, no mínimo, revoltante.
5° - Após muitas horas sozinho, muitos vinhos sozinho, muitos cigarros sozinhos, você passa a acreditar que está acompanhado. Cuidado, não obedeça às vozes que mandam você matar o porteiro porque ele está te viajando.
5°(b) - Também não escute as vozes que te mandam tacar fogo em suas vestes e pular da janela berrando: "brilha brilha estrelinhaaa!!"
6° - Copos são copos, não cinzeiros. Garfos são garfos, não tridentes para colocar nos seus diabinhos feitos de macarrão. Colheres são colheres, não catapultas para guerras de aspargos. Facas são facas, não dardos para o tiro ao alvo que fica na porta, que por sinal também é uma porta, por onde, provavelmente, seu pai vai entrar enquanto você estiver tentando acertar "na mosca"!
7° - Os vizinhos tendem a ficar receosos quando você sai toda vez para colocar o lixo só de cuecas. Eles também não gostam de escutar o que as atrizes pornôs têm a falar a respeito da foda que estão dando.
8° - Ao ficar sem comida, algo que deve acontecer nas primeiras 24h, corra para casa da vó. Ela é sua salvação e sua cúmplice, sempre, desde que você saiba utilizar bem a carinha de "primeiro neto da vovó!"
9° - Pizzarias não aceitam fiado.
10° - Amigos tendem a ser... hm... "exagerados" quando não há a devida autoridade paternal no recinto.
11° - Sim, seu pai vai descobrir se alguém deitou na cama dele.
12° - Não, ele não vai ver o passarinho no congelador.
13° - Sim, a mulher dele vai descobrir o passarinho no congelador.
13°(b) - Então, não coloque a porra do passarinho no congelador!
14° - Não durma com todas as janelas da casa abertas. Chuvas tendem a ser mais freqüentes quando São Pedro percebe que pode molhar o máximo de coisas dentro de sua sala, quarto e lavanderia. Principalmente quando falta um dia para o seu pai chegar e você deixou para secar aquele carpete "comprado de uma tribo antropofágica" que você fez a questão de mijar em cima, pensando que estava no banheiro.
14°(b) - Quando o pensamento "nossa como meu banheiro aumentou" lhe ocorrer, pára de mijar na hora e leve o carpete para sua vó lavar. "Foi o passarinho do meu pai, juro!"
15° - Sim, o narguile do seu amigo vai "perfumar" a sua casa por mais de três dias.
16° - Nunca use a expressão "tá liberado" quando fizer convites para uma "festinha fechada".
17° - Acredite quando o sindico falar que vai contar ao seu pai se você "dar mais um dois" no elevador do prédio.
18° - Se você for brincar, bêbado, de "tocar a campainha e sair correndo", certifique-se de que o elevador está no mesmo andar e a saída de emergência está aberta. Vizinhos tendem a ficar bravos com isso.
19° - Não, não é porque seu pai está fora que "a gostosa do 102" vai querer ir para o seu apartamento.
20° - Não chame o Bahia, mendigo da rua, para ir tomar umas no seu apartamento. O prédio inteiro, sua família, a justiça e, posteriormente, os seus colegas de sanatório vão desaprovar tal atitude. Mas caso contrarie, pelo menos coloque um jornal para ele sentar em cima e não no sofá branco e após a saída dele, chame o seu amigo do narguile novamente, só para dar uma "purificada" no ambiente.
E é isso, espero lembrar disso quando eu for morar sozinho, isto é, se um dia o psicólogo-detetive que meu pai colocou para me vigiar deixar.
[winamp: ac/dc - highway to hell]
postado por caio teixeira às 6:40 PM |