sexta-feira, 5 de outubro de 2007


Intercâmbio?!

Faz um bom tempo que vejo um banner na barra de cima do site onde eu trabalho. Certo, certo, a maioria dos sites têm banners. Mas esse é diferente! "Desafio Mundo Mackenzie", assim diz o anúncio, que promete um intercâmbio para a Irlanda ao vencedor...

...
..
.
Irlanda?
...
..
.
Como assim "Irlanda"? Tipo qual é a lógica educacional de se mandar um estudante para a Irlanda? Só se for para aprender a história do clã McLoud (Highlander, manja) - ok, ok os McLoud são da Escócia, mas aí, é do lado! -, ou aprender como se faz um ótimo whiskey. Nada contra nenhuma das duas opções, mas porra! Estamos falando da Universidade Presbiteriana Mackenzie! A bosta do presbiterianismo surgiu na Escócia! Por que, raios, a Universidade Presbiteriana (= Escócia) Mackenzie oferecendo um intercâmbio para a Irlanda (não é Escócia)?!

Jesus amado! Que merda de jogada de marketing é essa?! Acho que tirando eu, ninguém mais gostaria de ir para a Irlanda! É um país chato, aliás, uma ilhazinha (que por sinal é o que significa "Irlanda") de merda, cheia de rochedos, e, já não bastando ser tão chata e pequena, ela é dividida em duas! Pra quê?? Sejam lógicos, a porra do país já é uma "mala sem alça" encravada no norte da Europa, pra quê se dividir?!

A Irlanda é lugar tão chato, mas tão chato, que a Wikipédia fala isso sobre os irlandeses: "Irlandeses são um grupo étnico do noroeste da Europa das pessoas que nascem na Irlanda". Não tem mais nada. Até na Wikipédia, que pessoas burlam o sistema para falar bem de si próprias, contar mentirinhas, nenhum irlandês teve o trabalho de escrever mais coisas sobre si próprio! Fala sério!

Se você clicar no banner, trombetas vão tocar à lá medieval e bandeirolas irão tremular na frente do seu computador, sabe por quê? Porque foi o único período divertido naquela joça! Na Era Medieval pelo menos rolava uma guerra de tempos em tempos (quando alguém tinha coragem de atravessar o mar gelado bragaray para chegar a uma batalha...), umas decapitações (não muitas, como a bagaça é fria pracacete, a lâmina da guilhotina sempre emperrava) e algumas queimas de bruxas (pff... para quê ser bruxa na Irlanda!? Todo mundo é parente lá! Se for amaldiçoar alguém, invariavelmente será um primo, um irmão...).

A Irlanda é tão chata que tem mais irlandês nos Estados Unidos (e olha que para fugir para os Estados Unidos, você realmente tem de estar desesperado!) do que na própria Irlanda! São 34 milhões nos EUA e 5 milhões na Irlanda! Como assim? Uns 500 mil ainda tiveram as moral de se mudarem para a Argentina!

Eu queria dar um beijo na careca de quem criou essa promoção de merda! Juro! Até eu, jornalista babaca, consigo fazer uma propaganda dessa! "Já sei! Para promover nossa universidade, porque não mandamos uma galera para Uganda?", pronto! Sucesso garantido!

...
..
.
Tá bom, eu me cadastrei vai. Mas é pela pura curiosidade etimológica!

[deezer: the dresden dolls - gravity]

postado por caio teixeira às 10:08 AM |

___________________________________________

<< Voltar

. Perfil

nome: __ hm.. caio.. eh.. err.. teixeira?
anos: __ [onde foi que eu coloquei a cola?]
sexo: masculino( ) feminino ( ) [eu realmente odeio esses formulários]
endereço: ____ [onde sua irmã perdeu a calcinha! hááá]
complemento: ___ [calma! calma! desculpa, não precisa bater!]

. Testemunhas

as donas do circo
a história doce
a verdadeira bigodela
bebê caí e levantá
canadense honorária
cano
fio fó bem fundo
garota em crise
jornalismo obeso
me exorcisa!
mestre!
prililifobia (?!)

. Posts anteriores

Um singelo agradecimento
Coisas para ensinar aos (eventuais) filhos
Êta, Atibaia
Segunda-feira. Manhã.
Ah, caralho.
Bom dia!
Seja homem!
Bem claro
Give me the creeps!!
Orgulho

. Qual é a música?


. Onde foi parar?

. Agradecimentos

Rê.