quinta-feira, 17 de agosto de 2006


Guerra (parte 2)

Guerra (parte 2 de 4)

A velocidade do mundo volta, redobra, tudo é muito rápido, mais do que o normal. É como uma reação em cadeia, com o grito genuíno do pedreiro todos entendem que há algo de errado, mas a curiosidade é maior, e ninguém se mexe. Aí está o seu trunfo, ninguém entra no vagão, mas ninguém dá passagem para os fugitivos. Você faz pressão no gatilho. Sangue, muito sangue, mais do que você esperava, menos do que Tarantino. "Essa belezinha dá coice feito égua no cio", você deveria ter escutado o vendedor, ou ter feito um curso de tiro. O tranco faz a arma subir, após dois cadáveres apenas o teto é atingido, o barulho é ensurdecedor, você solta o gatilho e só escuta a gritaria e o choro. Volta a mirar, mas agora deixa o pulso mais firme, volta a escutar as instruções de Steven Seagal na sua cabeça: "Relaxe, sinta o peso de cada tiro, não mire com os olhos e nem com as mãos, você é a arma".

A MP40 tem 630 milímetros de comprimento, sem o apoio extendido, são 32 balas de 9mm no cartucho, cada uma sendo disparada a 380 metros por segundo, com um alcance eficaz de 100 metros. Os nazistas fizeram um bom trabalho. Cuidado na hora de girar a arma, o peso e os disparos fazem você rodar mais rápido. Cuidado também com as cápsulas vazias que são cuspidas pelo lado direito da arma, eles saem muito quentes.

Trinta e dois tiros, muito rápido, cerca de 20 pessoas estão caídas, a maioria morreu sem ao menos entender o que um estudante, branco, com uma boa aparência, estava fazendo com uma "mata judeus" dentro de sua mochila. Você joga a arma sem munição contra uma senhora que tenta sair correndo por uma porta do vagão, a submetralhadora acerta o joelho dela e a faz cair, um tombo seco e dolorido. Ela leva a mão ao joelho, provavelmente deslocado, e começa a berrar por ajuda. Você vai ajuda-la.

Você abre a maleta preta "feita da melhor fibra de carbono no mercado", lá dentro você vê um fuzil M16 desmontado, o mesmo que você limpou durante a janta, enquanto assistia ao Jornal Nacional. Quando o William Bonner disse "boa noite", você respondeu "boa noite, William" , como a grande maioria dos brasileiros faz todas as noites, então, fechou a maleta e a colocou do lado da porta de seu apartamento. E antes de dormir você cantou "A Minha Menina", dos Mutantes. Fazia tempo que você não cantava assim.

Alguém grita do lado de fora para você soltar as armas e deitar no chão com as mãos sobre a cabeça, mas você continua montando o M16, "é a arma de fogo mais produzida desse calibre, sabia?", diz o vendedor, "esse rifle é usado pelo exército dos gringos desde 67, eles o usaram no Vietnã, na 'Tempestade no Deserto' e nessa papagaiada no Iraque de hoje". Você também comprou a baioneta para colocar no cano da arma, você sabe que suas balas não serão suficientes para conter os "mantenedores da lei".

Algum pai de família grita do lado de fora que estão lhe dando o último aviso. Você vai até onde a velha chora com a mão no joelho, já inchado, e pega a MP40. Ela grita muito e quando te vê chegando perto, você acerta com a coronha do rifle no meio da testa dela. Os gritos param.
Você joga a MP40 para fora do vagão e grita que está desarmado, a voz manda que você deite com as mãos sobre a cabeça, você deita, mas em cima do rifle. Passos... Parecem milhares, todos apressados demais, eles querem acabar com o sangue e com os corpos. Pelo canto do olho você vê cinco policiais entrando pelo lado direito, quatro pares de botas estão sujos de sangue, somente um, que vem mais atrás, está limpo. O comandante. O Alvo. "Acertem primeiro as patentes altas", gritava Mel Gibson para seus filhos durante um filme.



- alô?
- ...
- alô??
- alô, por favor, o caio está?
- é ele mesmo.
- caio, você tem interesse em trabalhar no 'último segundo'?
- claro!
- que bom...
- se eu repetir "claro" até você cansar eu tô contratado né?!
- ahn?!
- xá pra lá... pensando alto...

[winamp: the beach boys - that's not me]

postado por caio teixeira às 12:16 AM |

___________________________________________

<< Voltar

. Perfil

nome: __ hm.. caio.. eh.. err.. teixeira?
anos: __ [onde foi que eu coloquei a cola?]
sexo: masculino( ) feminino ( ) [eu realmente odeio esses formulários]
endereço: ____ [onde sua irmã perdeu a calcinha! hááá]
complemento: ___ [calma! calma! desculpa, não precisa bater!]

. Testemunhas

as donas do circo
a história doce
a verdadeira bigodela
bebê caí e levantá
canadense honorária
cano
fio fó bem fundo
garota em crise
jornalismo obeso
me exorcisa!
mestre!
prililifobia (?!)

. Posts anteriores

Guerra (parte 1)
Voyeur
No Lugar Errado e na Hora Errada
Poltergeist
Sunscreen
A Coisa
Surto Musical
Conspiração
Cinzento
Tour!

. Qual é a música?


. Onde foi parar?

. Agradecimentos

Rê.