Cigarro
Ascendo um cigarro, a primeira tragada é sempre incompleta, os pulmões não se enchem com a fumaça, a nicotina não chega até o cérebro. Fico olhando para a fumaça dançando da ponta ascesa, nenhuma resposta ali.
Segunda tragada: agora sim! Preencho os pulmões, segura um pouco, isso, agora solta, devagar... Ah, que sensação maravilhosa! O gosto de "mistura de fumos (morte lenta e dolorosa), açúcares, papel de cigarros, extratos vegetais, agentes de sabor". Todo esse coquetél preparado pelo nosso amigo Philip Morris - Aleluia!!-, eu não sei o de vocês, mas o meu Marlboro contém 6 mg de alcatrão, 0,6 mg de nicotina (eh light) e 8 mg do mais bem preparado monóxido de carbono! Exato! Esse mesmo que sai do escapamento do carro e o mesmo que meu pai me enchia o saco quando eu era menor: "Caio! Caraio (daí o apelido)! Tira o seu rosto do escapamento!", pois é papai... Agora eu puxo fundo a sua fumaça. Ele deveria ter falado pra eu enfiar o nariz, eu sempre faço o contrário mesmo.
Bater a cinza: Eu, particularmente, tenho um sério problema com isso... Eu queimo as coisas com ela! Um conselho, não ache que só porque o De Niro apaga um cigarro na própria língua em Cabo do Medo que você também pode... Arde por umas duas semanas, no mínimo. Não tem cinzeiro em casa, como eu, então faça o seguinte (para diminuir a fumaça se os teus pais te enchem o saco): pegue um copo, coloque um pouquinho de água e pronto! Se genuíno cinzeiro-copo-nojento, se você deixar a bituca dentro do como com água por muito tempo você verá um negócio amarelo sendo liberado dela. Não fique assustado, afinal, está na sua corrente sanguínea agora, a substância amarela é, basicamente, a nicotina. A mesma coisa que amarela os dentes e te dá o "baratinho do cigarro".
Coisas interessantes a se fazer com o cigarro: quem falar que nunca fumou só para se enturmar estará mentindo. Bolinhas de fumaça sempre são um ótimo passatempo. Atitude rebelde à lá James Dean. Nada no mundo deixa uma cerveza tão gostosa quanto um cigarro. Um cigarro após uma transa também é algo inexplicável.
Basicamente... "uma pequena morte a cada tragada" and I love it!
[winamp: against me! - those anarcho punks are mysterious]
postado por caio teixeira às 3:54 AM |